Published on: 30 Novembro 2022
Compartilhar

Golf

Os melhores campos de golfe em Lisboa | BestGuide Portugal

Há quem não resista a jogar golfe no coração da cidade (Paço do Lumiar), um oásis verde entre os modernos empreendimentos da zona norte de Lisboa, ou a uns passos da cidade, no Oeiras Golf Residence, ou ainda no Lisbon Sports Club (Belas), com desafiantes obstáculos aquáticos (sobretudo o buraco 18, para os mais avançados). Mas é na vastidão da zona costeira, em especial a que leva ao Estoril, Cascais e para lá deles, que se disseminam os grandes campos de primeira linha, design perfeito e paisagem circundante a condizer.
O Clube de Golfe do Estoril é um dos campos mais antigos em Portugal. Um verdadeiro teste à precisão, com 18 buracos, é ideal para um nível avançado. Foi construído parcialmente por Fausto Figueiredo, fundador do Casino do Estoril, e terminado por Mackenzie Ross.
O Penha Longa, em Sintra, é um dos campos clássicos e um dos melhores do circuito europeu. Foi desenhado por Robert Trent Jones e dispõe de um course para hóspedes que chegam ao final da tarde.
A Quinta da Marinha alberga ainda o Oitavos Dunes, o primeiro campo na Europa a ter a certificação de consciência ecológica. Foi eleito melhor campo de Portugal e está entre os 100 melhores do mundo pela Golf Magazine.
O Belas Clube Campo, assim como o C. N. F. Jamor possuem as melhores condições para o treino e formação desta modalidade ou para quem queira aperfeiçoar as suas habilidades no golfe.