Published on: 30 Novembro 2022
Compartilhar

Cascais – Costa Caparica

As 10 praias mais incríveis nos arredores de Lisboa – Lisboa Secreta

1 – Praia de São Julião, em MafraENCONTRAR ROTA
A 45 km de Lisboa, a praia de São Julião está mesmo no fim do Parque Natural Sintra-Cascais. A um saltinho da Ericeira, onde dá sempre para comer um bom almoço e conhecer o centro
2 – Praia do Magoito, em SintraENCONTRAR ROTA
No coração de Sintra, o Magoito dá a sensação de ser uma praia selvagem. Apesar de muito bonita, avisamos que as águas são frias! Para quem gosta de calma e beleza natural, apenas a 40 km da cidade.

3 – Praia da Ursa, em SintraENCONTRAR ROTA
Próxima da praia da Adraga, a praia da Ursa é um sítio meio escondido. É conhecida por todos, mas não sofre das enchentes sazonais do Verão. É considerada uma das praias mais bonitas do mundo (Guia Michelin) e é a praia mais ocidental da Europa!
4 – Praia da Adraga, em SintraENCONTRAR ROTA
A última das praias de Sintra, está no meio das rochas (tem areal, não te preocupes), e tem uma paisagem deslumbrante. Se por acaso fores à praia no 3º domingo do mês, não te esqueças de passar pelo mercado de Almoçageme, que é um dos acessos à praia.
5 – Praia do Abano, no Guincho ENCONTRAR ROTA
Toda a gente conhece bem a praia do Guincho, mas e a praia do Abano? É uma micro praia escondida na grandiosidade do Guincho, mas exatamente com as mesmas qualidades, e só a 33 km de Lisboa!
6 – Portinho da Arrábida, em Setúbal ENCONTRAR ROTA
Agora sim, falamos de águas mais quentinhas e daquele ar de praia tailandesa. O Portinho da Arrábida é a junção perfeita entre serra e mar! No meio do Parque Natural da Arrábida (Portugal está cheio de Parques Naturais), fica a 46 km de Lisboa, e é um passeio lindo para qualquer dia da semana.
7 – Praia de Galapos, em SetúbalENCONTRAR ROTA
Ou a praia da Galapa, é mesmo ao lado do Portinho da Arrábida. O Portinho tem os seus encantos, mas no caso de haver um dia mais cheio, Galapos é uma excelente alternativa. O mesmo mar, o mesmo sol, a mesma paisagem.
8 – Praia do Ribeiro do Cavalo, em Sesimbra ENCONTRAR ROTA
A 40 km da cidade e muito perto do cabo Espichel, a praia do Ribeiro do Cavalo só hoje em dia é que começa a ser mais conhecida. Tem um acesso um pouco díficil (é para os aventureiros!) mas temos a retribuição quando lá chegamos. É das poucas praias que não têm mão humana, nem comércio, nem barraquinha de gelados.
9 – Tróia ENCONTRAR ROTA
Ir a Tróia é só por si uma aventura que vale a pena. Há imensas maneiras de lá chegar, mas a mais divertida é apanhar o ferry boat que atravessa o rio Sado, em Setúbal. A praia de Tróia é das mais bonitas do país, e se tivermos muita sorte, podemos ver um golfinho a passar! Fica a 50 km de Lisboa, aquele pedacinho um pouco mais longe, mas que compensa muito.
10 – Fonte da Telha, na Costa da Caparica ENCONTRAR ROTA
Para quem quer fugir da confusão central da Costa da Caparica, é ir mais longe e chegar até à Fonte da Telha. Metros infinitos de areal só para nós, e só temos vista para as Américas (bem lá ao fundo, não conseguimos ver bem). E sobretudo, é a opção mais próxima de Lisboa, apenas a 25 km.